FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 29 de abril de 2018

Legado da Operação Lava-Jato é debatido nos EUA

O coordenador de Graduação da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), professor Thiago Bottino, debateu o legado da Operação Lava-Jato com o ex-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, na abertura do CLS Brazil Forum, em Nova York (EUA). O evento, realizado no dia 20 de abril, teve como objetivo discutir os temas mais importantes do cenário jurídico e político brasileiro. O advogado Modesto Carvalhosa e Antonio Pérez-Marques, sócio do escritório de advocacia americano Davis Polk & Wardell, LLP, também participaram da mesa.
O evento foi realizado na Columbia Law School, onde Bottino atuou como professor visitante durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano. Fundada em 1754, a instituição iniciou o curso de direito em 1793. Desde então, tornou-se uma das mais prestigiadas escolas de Direito dos Estados Unidos e do mundo.
Esta foi a segunda edição do evento, que no ano passado contou com a presença dos Ministros Luis Roberto Barroso (STF), Paulo de Tarso Sanseverino (STJ), da Diretora Executiva do Centro para o Desenvolvimento da Integridade Publica da Columbia Law School, Jennifer Rodgers, além de professores brasileiros e americanos e representantes de grandes escritórios de advocacia (Shearman & Sterling LLP, Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP, Kirkland & Ellis LLP, Dechert LLP, Debevoise & Plimpton LLP, White & Case LLP).