FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 6 de abril de 2018

I Congresso Internacional em Humanidades Digitais é promovido no Rio de Janeiro

A Fundação Getulio Vargas, por meio do Laboratório de Humanidades Digitais da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) promove, de 9 a 13 de abril, o I Congresso Internacional em Humanidades Digitais no Rio de Janeiro. O evento é realizado em parceria com o Laboratório de Preservação e Gestão de Acervos Digitais da Unirio. Durante o encontro, será debatido o impacto das tecnologias de informação, das redes de comunicação e da digitalização de acervos e processos na vida cotidiana dos indivíduos e os seus efeitos nas instituições e sociedades locais e globais, em especial, na realidade brasileira.                                                                                                                                               
O encontro reunirá pesquisadores e profissionais das áreas de Humanas e das Ciências de DadosComputacionais e da Informação, entre outras áreas. Os painéis trarão nomes internacionais e membros da comunidade brasileira de pesquisadores com projetos em setores como acervos digitais, mídia e tecnologias de texto, análise de redes e visualizaçãojogos digitais, ciberdemocracia e dados abertos. A proposta é discutir suas implicações na produção e difusão do conhecimento.
O evento acontece das às 9h às 18h, na sede da Fundação Getulio Vargas, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Para mais informações e inscrições, acesse o site.