FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Seminário reúne autoridades para debater os fluxos de comércio no Mercosul

O Centro de Economia Mundial (FGV CEM) promove, no dia 9 de abril, de 8h às 13h, o seminário “Mercosul e os fluxos de comércio”. O evento será realizado no Centro Cultural FGV e vai reunir autoridades brasileiras e argentinas, bem como especialistas em comércio internacional. Além do presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, a abertura do seminário ficará a cargo do ministro da Fazenda da Argentina, Nicolás Dujovne. Já o ministro da Fazenda do Brasil, Henrique Meirelles, vai proferir a palestra de encerramento.
A primeira mesa do evento será voltada para a discussão sobre o papel do Brasil no Mercosul e o caminho em direção ao regionalismo aberto. O tema será debatido em dois painéis, ambos moderados pelo diretor do FGV CEM, Carlos Geraldo Langoni, que vão reunir o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Marcello Estevão, e o vice-ministro da Fazenda da Argentina, Sebastián Galiani, no primeiro, e o secretário de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria do Ministério da Fazenda, Mansueto Facundo de Almeida Junior, e o secretário de Planejamento Estratégico - SAE - Presidência da RepúblicaCarlos Roberto Pio da Costa Filho, no segundo.
Já a segunda mesa vai reunir os economistas Sónia Araújo (OCDE) e Lucas Ferraz (Escola de Economia de São Paulo – FGV EESP) para debater o tema “Quantificando os efeitos da liberalização do comércio no Mercosul”. Antes da palestra de encerramento com o ministro Meirelles, o economista Philip Levy (The Chicago Council on Global Affairs) falará sobre as “Tendências globais da política comercial: cenário atual e perspectivas futuras”.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.