FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 21 de abril de 2018

Prévia da Confiança da Indústria recua em abril

Elaborada pelo Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), a prévia da Sondagem da Indústria de abril sinaliza queda de 0,7 ponto do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de março, para 101,0 pontos. Sob a métrica de médias móveis trimestrais, o ICI manteria a tendência de alta, iniciada no segundo semestre do ano passado, ao avançar 0,5 ponto, para 101,0 pontos.
A queda da confiança decorreria da atenuação das expectativas do setor para os meses seguintes. Após duas altas consecutivas, o Índice de Expectativas (IE) cairia 1,6 ponto em abril, para 101,2 pontos. O Índice da Situação Atual (ISA) permaneceria relativamente estável ao subir 0,1 ponto, para 100,7 pontos.
O resultado preliminar de abril indica estabilidade do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI) em 76,1%, o maior desde maio de 2015 (76,6%).
Para a prévia de abril foram consultadas 794 empresas entre os dias 02 e 18 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima quinta-feira, dia 26 de abril.