FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Exposição “Turbulência e Arte”

O propósito da exposição é relacionar de alguma forma tecnologia e arte, a partir de interpretações da Turbulência sob a forma de pinturas, esculturas, composições musicais, peças teatrais, documentários, maquetes, experimentos físicos ou numéricos, ou qualquer outra manifestação relevante.
A exposição será organizada no prédio do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ nos dias do simpósio THMT, 10 a 13 de julho. Ela será aberta aos participantes do evento, bem como ao público em geral.
Patrocinada pelas empresas Charis e Dantec, a exposição, através de sua curadoria, selecionará propostas de execução de dez projetos para exibição. Os projetos podem versar sobre temas livres desde que relacionados à turbulência, isto é, fenômenos que representem caos (no tempo e no espaço). Cada um dos projetos selecionados receberá um prêmio de R$ 1.000,00, além de uma dotação extra de R$ 1.000,00 para a sua execução e exibição.
Todo e qualquer aluno regularmente matriculado em todo e qualquer curso de graduação ou pós-graduação da UFRJ pode participar do concurso. As inscrições podem ser individuais ou coletivas. No segundo caso, um dos participantes do grupo deve ser indicado para conservar correspondência com a curadoria.
O edital está na seção “Destaques” da página: http://www.nidf.ufrj.br/
As propostas devem ser encaminhadas até o dia 30 de abril de 2018 em arquivo digital em formato pdf para o endereço eletrônico thmt18symposium@gmail.com, ou em formato impresso a ser entregue no endereço:
Núcleo Interdisciplinar de Dinâmica dos Fluidos
Rua Moniz Aragão Nº 360, CT2, Bloco 2
Ilha do Fundão – Cidade Universitária,
CEP: 21941-594
Tel.: 3622-3551 | 3622-3552