FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Museu da Moda abre ao público mostras do 22º Minas Trend



O Museu da Moda de Belo Horizonte abre suas portas a um dos principais eventos relacionados à moda do país. A Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG – leva a 22ª edição do Minas Trend leva para as dependências do MUMO. Serão quatro mostras repensadas para os espaços do museu por Pedro Lázaro, diretor criativo da Semana de Moda Mineira. Abertas hoje, as mostras ficam em cartaz até o dia 10 de junho, de terça a sexta, das 9h às 21h, sábados e domingos, das 10h às 14h. A promoção é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Fundação Municipal de Cultura e da Belotur, em parceria com a FIEMG.

EXPOSIÇÕES EM CARTAZ NO MUSEU DA MODA DE BELO HORIZONTE

Looks do Desfile de Abertura
O desfile coletivo de abertura do 22º Minas Trend trouxe para a passarela diversidade, beleza e tradições do sertão mineiro, região que é uma das referências do tema de inspiração desta edição de lançamentos para a temporada Primavera-Verão/2019. Reunindo looks, compostos por peças de marcas mineiras que participaram do Salão de Negócios do Minas Trend, o desfile foi dirigido pelo stylist Paulo Martinez, que optou por uma apresentação pautada pelas variantes de cores que caracterizam as paisagens da icônica região do estado.

Desfile Sindijoias
O Sindijoias Gemas/MG apresentou na passarela do 22º Minas Trend um desfile coletivo das grifes Caleidoscópio, Carlos Penna, Camila Klein, Endy Mesquita, Hector Albertazzi, Lázara e S Design. Um grupo eclético que se juntou exclusivamente para esta apresentação com uma visão plural da relevante produção do setor. Com styling de Davi Leite, o desfile é uma celebração da identidade de cada um ao mesmo tempo em que fortalece e promove a união de todos. O trabalho único de cada marca bem representa as mais importantes tendências da moda em bijuterias e folheados.

Espelho Virtual – SENAI Modatec
O SENAI-MG, em parceria com o SENAI CETIQT e o SENAI Modatec, levou ao Minas Trend um “Espelho Virtual”, equipamento que faz parte da planta modelo de confecção 4.0, onde o cliente se vê dentro da roupa que deseja adquirir e tem a possibilidade de personaliza-la. Tudo começa com a interação entre a pessoa e uma tela de realidade virtual e termina com o produto customizado de acordo com o gosto do cliente, inclusive a escolha de estampa e cores. O projeto marca a integração entre os espaços virtuais e físicos, ligando consumidor, produtos, máquinas, softwares, sistemas produtivos e a cadeia de suprimentos e distribuição. Nesse sistema, o cliente é o próprio designer.

MW + Industrial + Moda
Destacar o trabalho e a visão particular de profissionais que alavancam a indústria de moda é o principal objetivo da exposição MW + INDUSTRIAL + MODA que conta com editoriais produzidos pelos stylists Mariana Sucupira, Davi Leite, Thais Mol e Maria Cândida com peças dos expositores mineiros do Salão de Negócios do Minas Trend, realizados nas dependências de empresas reconhecidas pelo seu desempenho nos âmbitos ambiental, social e econômico. O resultado desse trabalho, composto por vídeos veiculados e fotografias, destaque no Minas Trend, reforçam o conceito do tema “Nosso Lugar Somos Nós”, que traz como referência estética a relação afetiva dos mineiros com a natureza e a sua importância na indústria da moda do estado.

SELO POSICIONA BELO HORIZONTE COMO CAPITAL DA MODA

Nesta quarta-feira, dia 25, durante a cerimônia de abertura das exposições do 22º Minas Trend no Museu da Moda de Belo Horizonte, aconteceu o lançamento do selo Belo Horizonte Capital da Moda. O selo tem o objetivo de promover a cadeia produtiva da moda, que representa mais de 35 mil empregos formais no município, considerando apenas os setores do comércio e da indústria, sem contar com atividades de setores como artesanato, cultura, turismo e educação. A ideia é desenvolver e promover o posicionamento da cidade, com ações que coloquem em sinergia os diferentes players do mercado e os agentes públicos municipais, entre eles, as secretarias municipais de Cultura e Desenvolvimento Econômico, a Fundação Municipal de Cultura (FMC) e a Belotur.
Formas de acesso:
Gratuito
Público
Público Geral
Quando:
De 26 de abril a 10 de junho, terça a sexta, das 9h às 21h; sábados e domingos, das 10h às 14h.
Endereço:Rua da Bahia, 1149
Bairro: Centro
Telefone:
(31) 3277-9248