FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 21 de abril de 2018

Exposição Pintura Enquanto Processo apresenta obras com variadas abordagens sobre o universo contemporâneo

O Espaço de Arte Francis Bacon abre a exposição coletiva Pintura Enquanto Processo que resulta da aprimorada produção dos artistas que frequentam as aulas do atelier de pintura do Museu Alfredo Andersen. 21 artistas expõem obras em pintura sobre tela explorando de maneira diferente a representação em sua diversidade de técnicas, processos criativos e linguagens. A mostra fica aberta até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, com entrada franca.
            Com curadoria de Luiz Lavalle Filho a mostra trabalha a arte contemporânea, “o visitante desta exposição terá contato com obras que exploram técnicas, processos e poéticas diferentes relacionados ao universo contemporâneo, portanto, uma diversidade de obras e artistas que estudam a linguagem pictórica”, explica Lavalle.
Andrea Gotti, Andressa Moro, Antenor Ferreira, Carmen Cidral, Franklim Leite, Graciela Scandurra, Ivo Vardanega, karina Itiyama, Kathia Coelho, Leliani Fraga, Liane Mastrinho, Lourdes Duarte, Marafigo, Mario Araújo, Maristela Comparsi, Mara Mello, Marli Thomaz, Nani Silveira, Rocio Torres, Sara Paciornik e Simone Bonse são os artistas do grupo MAA que participam desta exposição. Com características predominantes, cada obra é única em representar quem a pintou. Quando diversas obras são reunidas para representar um único contexto, as singularidades se mesclam mostrando ao público uma infinidade de cores e traços que refletem a precisão de cada artista.
O projeto expositivo a pintura enquanto processo surgiu no início de 2016 como desdobramento do curso de Pintura Avançada orientado por Lavalle. ”Trata-se de apresentar trabalhos de novos artistas que se encontram semanalmente para discussão e análise de suas composições. O resultado são obras que exploram a relação de processos contemporâneos na pintura”, diz Lavalle.

Sobre o curador:
Lavalle é graduado em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela FAP. Tem Pós-graduação em Artes Visuais pelo Senac. É professor de pintura e desenho no Museu Alfredo Andersen. Como artista visual, pesquisa as linguagens da pintura, desenho e fotografia.

Serviço
Exposição Pintura Enquanto Processo
Data: de 19 de abril a 31 de maio de 2018.
Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC)
Entrada: Franca
Horário: de terça a sexta-feira das 13h30 às 17h.