FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Reforma Tributária é tema de debate em evento no Banco Mundial

Vanessa Rahal Canado, professora de Direito Tributário da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), participou da Conferência “Value-Added of Value-Added Taxes”, promovida pelo Banco Mundial nos dias 9 e 10 de maio em Washington DC (EUA).
A professora participou da mesa sobre o papel de formuladores de políticas públicas nas reformas tributárias, com o ministro das Finanças da Colômbia, Jesús Antonio Bejarano RojasSamuel Mulenga, economista sênior e pesquisador da Zâmbia e Miryam Yepes Salazar, diretora de Economia, Inteligência e Otimização de Tributos do Ministério da Economia do Peru.
“Participar de um evento desta envergadura é um marco importante no momento em que o Brasil está passando, quando estamos debatendo qual a reforma tributária o Brasil vai escolher para destravar a agenda de investimentos e simplificar a sua estrutura tributária”, explica a professora.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, apresentou nos últimos dias o Projeto de Reforma Tributária desenhado pelo CCiF (Centro de Cidadania Fiscal), coordenado pelo economista Bernard Appy e pelos professores da FGV Eurico de Santi, Nelson Machado e Vanessa Canado.
A proposta pretende unificar o ICMS, o ISS, o IPI, o PIS e a COFINS em um único imposto, denominado IBS (Imposto sobre Bens e Serviços), com uma alíquota única válida para todos os produtos e serviços.