FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Seminário “CyberBRICS: Cybersecurity, data protection and the digital future of the BRICS”

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) realiza, no dia 4 de junho, a partir das 14h, o Seminário “CyberBRICS: Cybersecurity, data protection and the digital future of the BRICS”. O evento será realizado no auditório da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. 12º andar. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ) e tem como objetivo oferecer respostas aos desafios relacionados à regulação de dados pessoais e à governança de cibersegurança, fornecendo insights valiosos sobre as políticas digitais do BRICS, que possam ser usados por pesquisadores, reguladores e empresas.
A abertura do evento contará com a participação do presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, do diretor da FGV Direito Rio, professor Sérgio Guerra, do diretor do escritório para as Américas da International Telecommunication Union (ITU) e membro do conselho CyberBRICS, Bruno Ramos, e Liliya Rizvanova, segunda secretária da Embaixada da Rússia no Brasil, e do professor da FGV Direito Rio e coordenador do CyberBRICS, Luca Belli. A moderação ficará por conta da diretora da Rede de Pesquisa e Conhecimento Aplicado da FGV, professora Goret Pereira Paulo.
Na sequência, a primeira mesa vai debater a evolução das políticas digitais nos BRICS. As discussões vão contar com as contribuições de Daniel Oppermann (USP), Min Jiang (University of North Carolina, Charlotte – EUA), Anja Kovacs (diretora do “Internet Democracy Project India) Andrey Shcherbovich (Higher School of Economics Moscow - Rússia), Sagwadi Mabunda (University of Western Cape – África do Sul). Os participantes são fellows do projeto CyberBRICS e os debates serão moderados por Luca Belli.
Já o segundo painel visa discutir as estratégias digitais para a cúpula dos BRICS, que será realizada no Brasil, em novembro. Ian Brown, visiting professor do CyberBRICS e ex-Diretor Científico do Departamento de Cultura Digital, Mídia e Esporte do governo do Reino Unido, fará as considerações principais sobre o tema. A mesa ainda contará com a participação de Jeferson Fued Nacif, Conselheiro de Cibersegurança da Casa Civil, Miriam Wimmer, diretora de Transformação Digital do Ministério da Ciência e Tecnologia, Patricia Sakowski, Economista-Chefe Adjunta do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e Nilo Pasquali, Superintendente da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). A moderação ficará a cargo do professor Evandro Carvalho (FGV Direito Rio).
Para mais informações e inscrições, acesse o site