FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 30 de maio de 2019

I Jornada do Arquivo Histórico da Escola de Belas Artes da UFRJ


I JORNADA DO ARQUIVO HISTÓRICO DA ESCOLA DE BELAS ARTES / UFRJ
No dia 4 de junho de 2019, de 10h às 13h, no auditório E-2 da Faculdade de Letras, terá lugar a I Jornada do Arquivo Histórico da Escola de Belas Artes / UFRJ. O evento, de natureza interdisciplinar, faz parte da 3ª Semana Nacional de Arquivos e conta com a presença da professores e pesquisadores da Escola de Belas Artes, da Faculdade de Letras, do Sistema de Arquivos da UFRJ (SIARQ) e do Arquivo Nacional.
4 de junho de 2019 | 10h – 13h | Faculdade de Letras, Auditório E-2
Programação:
10h – 11h30 | Conferência: O Arquivo Histórico da Escola de Belas Artes (UFRJ): percurso históricoSônia Gomes Pereira (Professora Emérita da Escola de Belas Artes, UFRJ/PPGAV/CBHA/CNPq)
11h30 – 13h | Mesa-redonda: Potencialidades interdisciplinares de um acervo documental: arquivologia, história da arte e filologia
Trabalhando em arquivos permanentes: uma experiência interdisciplinar, Antonio Laurindo (Arquivista e Coord. de Documentos Audiovisuais e Cartográficos, CODAC/COPRA/AN)
Potencialidades dos arquivos: a análise dos documentos do Siarq na perspectiva de Bernd Frohmann, Thays Lacerda (Historiadora, Arquivista e Chefe da Divisão de Preservação Documental do Siarq /UFRJ)
História da arte e Filologia: edição e estudo de fontes documentais do AH/EBA, Alberto Chillón (Coord. de Memória e Patrimônio da EBA/UFRJ) e Leonardo Marcotulio (LabEFil/UFRJ)