FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Instituto Êxito é criado para incentivar o empreendedorismo

Iniciativa foi idealizada por 34 empreendedores de renome nacional e visa ajudar jovens e estudantes carentes

O Brasil é um lugar repleto de oportunidades para empreender e de um povo altamente guerreiro e criativo. Partindo deste princípio, um grupo de 34 empreendedores visionários se uniu para criar o Instituto Latino – Americano de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável - Instituto Êxito. O lançamento oficial acontece na próxima quarta-feira (22), no auditório da Be.Academy, em São Paulo, às 19h, e reunirá empreendedores de vários segmentos, jornalistas e especialistas no assunto.
Por acreditar que os empreendedores brasileiros podem contribuir com a troca de conhecimento e experiências para que os jovens, especialmente os carentes e de escolas públicas, se desenvolvam e descubram o “dom” empreendedor que existe neles, o Instituto Êxito foi criado com a filosofia de que, independente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em negócios bem-sucedidos, melhorando, assim, a realidade e a comunidade na qual vive. Seus pilares são pautados na trabalhabilidade, geração de riquezas, renda e empregos com investimentos no desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes carentes e profissionais que tenham o interesse em se qualificar e empreender.
O corpo de fundadores, diretores e conselheiros do Instituto traz grandes nomes do empreendedorismo brasileiro, como o presidente da VTEX, Alfredo Soares; o fundador e presidente do Fundo Iron Capital, Bruno Guedes Pereira; o fundador e reitor do Centro Universitário UniCarioca, Celso Niskier; o vice-presidente do Hapvida, Cândido Pinheiro de Lima; o presidente do Bank Of America/Merrill Lynch, Eduardo Alcalay; o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho; o diretor da Fiespe, Fernando Seabra; o fundador da Anhanguera Educacional, Antônio Carbonari Netto;  o fundador e presidente da Samba Tech, Gustavo Caetano; o fundador e presidente da JR Diesel, Geraldo Rufino; o fundador da Universidade Anhembi Morumbi, Gabriel Mário Rodrigues; o fundador e presidente do Fundo de Investimentos Bossa Nova, João Kepler; o fundador e presidente da Polishop, João Appolinário; o fundador e controlador do grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz (este eleito o primeiro presidente do Instituto); o presidente do Banco Credit Suisse no Brasil, José Olympio Pereira; o fundador e presidente da Carmen Steffens, Mário Spaniol; o diretor da XP Investimentos, Rafael Furlanetti, dentre outros.
De acordo com Celso Niskier, essa iniciativa é fundamental para estimular o interesse do jovem que está nas faculdades pelo empreendedorismo. “Precisamos orientar os jovens para que possam criar seus próprios negócios. Disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo na universidade vai em linha com o que é feito em países avançados, como Israel e China”, diz Celso.
O Instituto atuará em âmbito nacional e, posteriormente, internacional. Será disponibilizado aos jovens carentes uma ampla plataforma que conterá centenas de cursos on-line, objetivando ajudar o desenvolvimento pessoal e profissional de cada jovem participante e visando despertar a trabalhabilidade para que ele seja empreendedor de si mesmo e possa gerar riqueza, renda e empregos. Os primeiros cursos serão: 1) Empreendedorismo com Êxito – Curso Básico de Desenvolvimento das Habilidades para Empreender no Século XXI, de autoria de boa parte dos nossos fundadores; 2) Passos para o Sucesso – curso on-line sobre desenvolvimento pessoal e profissional, composto por nove módulos, de autoria de Janguiê Diniz; 3) A Arte de Empreender – Manual para Empreender e para Gerir Empresas de Sucesso – curso on-line sobre empreendedorismo, composto por 27 módulos, também de autoria de Diniz; entre outros.