FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 21 de maio de 2019

Call for papers: Governança Ambiental é tema de chamada especial de trabalhos

Os Cadernos Gestão Pública e Cidadania (CGPC) estão com chamada de trabalhos aberta para edição especial em Governança Ambiental. Intitulada "Governança Ambiental: Novos desafios na gestão", a chamada está sendo organizada pelos professores Cristina Adams (USP-EACH, IEE), Evandro Mateus Moretto (USP-EACH, IEE), Zilma Borges (FGV EAESP) e Célia Regina T. Futemma (UNICAMP-NEPAM), e as submissões estão abertas até o dia 02 de setembro de 2019.
O objetivo desta chamada especial é reunir trabalhos que discutam questões centrais para o campo contemporâneo da Governança Ambiental no Brasil, que diz respeito aos processos e instituições por meio dos quais os agentes sociais se organizam e tomam decisões sobre o uso dos recursos naturais. Segundo os organizadores, a complexidade e o caráter interescalar dos problemas socioambientais colocam desafios que demandam uma ação coordenada entre o Estado e a sociedade para que se caminhe em direção a um desenvolvimento sustentável e socialmente justo.
A área vem enfrentando, nos últimos anos, uma agenda de desconstrução de importantes marcos institucionais ambientais, como a revogação do Código Florestal, a desafetação de Áreas Protegidas na Amazônia, as propostas de retrocesso no Licenciamento e na Avaliação de Impacto Ambiental e, mais recentemente, as mudanças no Serviço Florestal Brasileiro, na Funai, no ICMBIO e no próprio Ibama, além da exoneração de quadros técnicos competentes, afirmam os especialistas.
O periódico CGPC é editado pela Escola de Administração de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP). A chamada está disponível na íntegra no site.