FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 19 de maio de 2019

125º Aniversário AHK

Celebração 125 Anos AHK


A rede Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria no exterior (AHK) celebrou ontem o seu 125º aniversário com uma cerimônia em Bruxelas. "A contribuição das AHKs para o mercado interno e para a Europa é hoje mais importante do que nunca", enfatizou o Presidente da DIHK Schweitzer.
A rede Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria no exterior, coordenada pela DIHK e agora composta por 140 localidades em 92 países, celebrou este ano seu 125º aniversário. A primeira AHK foi fundada em 1894, como Câmara de Comércio Alemã em Bruxelas. Hoje em dia, ela é responsável pelos três mercados, Alemanha, Bélgica e Luxemburgo, sob a designação de AHK Debelux e organizou a sua celebração oficial de aniversário na quinta-feira, dia 16 de maio de 2019. Peter Altmaier, Ministro Federal da Economia, Kris Peeters, Vice-Primeiro-Ministro da Bélgica, e Pierre Gramegna, Ministro das Finanças do Luxemburgo, apresentaram as suas felicitações.

A rede AHK passou por um desenvolvimento contínuo ao longo dos 125 anos. Assim, estão representadas em quase todas as regiões do mundo como uma porta de entrada para o mercado e o elo entre empresas de todo o mundo. No total, as Câmaras têm mais de 50.000 adesões em 140 locais em 92 países. Cerca de 2.200 empresários estão envolvidos na rede AHK numa base voluntária. No ano passado, 2.000 funcionários das Câmaras em todo o mundo procederam mais de 300.000 consultas de empresas.

"Esses números são impressionantes e nos deixam orgulhosos", diz o presidente da DIHK, Eric Schweitzer, que abriu a cerimônia em Bruxelas, juntamente com o Barão Didier Matray, presidente da AHK Debelux. “Mas também nos obrigam a melhorar constantemente a qualidade dos nossos serviços e a cultivar intensamente contatos com líderes políticos e empresariais no local. O apoio do Ministério Federal de Economia e Tecnologia da Alemanha é de fundamental importância nesse sentido".

O Ministério Federal da Economia e da Tecnologia da Alemanha cobre cerca de um quinto dos custos da rede AHK, que também opera em áreas ainda não muito desenvolvidas economicamente. Desde o ano passado, a economia alemã está também representada por uma delegação em Cuba. A DIHK está atualmente avançando com a expansão da rede, particularmente na África.

Apesar do mercado nacional da União Europeia, as AHKs revestem-se atualmente de grande importância na Europa. "A UE é importante para a economia - o que é confirmado pelas nossas pesquisas junto da DIHK e da rede AHK", afirmou o Presidente da DIHK, Schweitzer. "Dois terços dos questionados na nossa última pesquisa afirmam que a UE é melhor do que a sua reputação. Afirmam igualmente que o mercado unido, a nossa moeda única e a política comercial europeia são elementos indispensáveis da sua atividade econômica". Por exemplo, o comércio exterior alemão com a Bélgica e o Luxemburgo, que estão ligados à Alemanha através do AHK Debelux, atingiu um novo nível recorde de cerca de 100 bilhões de euros em 2018. A economia alemã gera cerca de 60% do seu comércio dentro da UE. "Qualquer restrição do mercado nacional teria, portanto, consequências extremamente negativas para a economia", adverte Schweitzer. "A contribuição da AHK Debelux e da AHK na Europa para o mercado nacional e para a configuração da UE é hoje mais importante do que nunca. "


Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro
Avenida Graça Aranha, 01 - 6º andar - Centro, Rio de Janeiro
Utilidade Pública - CNPJ 33.752.767/0001-26
Contato: comunicacao@ahk.com.br | + 55 21 22242123

Copyright © 2018 Câmara Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados.
Você recebeu esta Newsletter porque seu e-mail consta na base de dados da Câmara Brasil-Alemanha