FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 28 de maio de 2019

Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais promove Workshop de Operações Humanitárias e Cooperação com a Defesa Civil nesta semana

Acontece, no período de 27 a 29/05, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) – no Rio de Janeiro, o Workshop de Operações Humanitárias e Cooperação com a Defesa Civil, com a participação de representantes da Marinha do Brasil, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, dos CORPOS de Bombeiros Militares do Rio de Janeiro e de Minas Gerais e de militares pertencentes às Forças de Defesa de Israel, que participaram, recentemente, das operações de resgate realizadas em Brumadinho-MG.
Organizado pelo COMANDO-GERAL DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS, o evento tem como propósito promover o debate sobre doutrina, técnicas, procedimentos e estrutura organizacional de Instituições que se dedicam, ou colaboram, com ações de ajuda humanitária e apoio à Defesa Civil, que se destinam a minimizar as consequências de desastres, naturais ou não, com o fim primordial de salvar vidas.
Ao longo de três dias de trabalho, serão ministradas palestras sobre temas diversos, nas áreas de COMANDO e controle, inteligência, redução de danos e DEFESA nuclear, biológica, química e radiológica. Estarão palestrando por suas Instituições, os Comandantes-Gerais do CORPO de Bombeiros do RJ, Cel BM Robadey, e de MG, Cel BM Estevo. Pela representação de Israel, palestrou o Coronel Golan Vach, Comandante do Home Front Command, Unidade das Forças de Defesa de Israel que realizam tarefas de ajuda humanitária ao redor do mundo.