FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 25 de maio de 2019

1º Seminário Gestão Urbana e Saúde



A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), promoverá o 1º Seminário Gestão Urbana e Saúde, com o tema "Planejando a cidade, promovendo a saúde", entre os dias 27 e 28 de junho. O evento necessita de inscrição prévia e ocorerrá no auditório da sede do CAU/RJ, no Centro do Rio de Janeiro. A chamada para submissão de trabalhos segue aberta até 31 de maio.


O seminário está estruturado em quatro eixos temáticos: Políticas Públicas, Planejamento Urbano e Saúde; Equipamentos Urbanos e Saúde (habitação, espaços culturais, áreas verdes e parques urbanos, mobilidade e saneamento); Instrumentos de Gestão Urbana e Impactos na Saúde; e Governança Democrática Territorial Urbana e Saúde Pública. De acordo com os organizadores, a iniciativa visa a analisar a extensão das políticas, programas e planos que determinam o desenvolvimento urbano e o crescimento das cidades. “Queremos identificar os desafios intersetoriais, interdisciplinares e metodológicos na reaproximação das políticas de planejamento urbano e saúde pública”, explicaram.


A arquiteta e urbanista e pesquisadora Ermínia Maricato fará a primeira conferência magna do evento. Ana Maria Sperandio, Paulo Hilario Nascimento Saldiva, Elson Manoel Pereira e Ricardo Almendra são os debatedores das mesas-redondas que discutirão os 4 eixos do seminário. O assessor regional em água e saneamento da Organização Pan-Americana da Saúde/OMS, Henry Hernandez, ministrará a conferência de encerramento. A programação conta ainda com apresentações de artigos técnicos com prazo aberto para submissão até 20 de maio.

Serviço:
1º Seminário Gestão Urbana e Saúde: planejando a cidade, promovendo a saúde
Quando: 27 e 28 de junho
Horário: das 10h às 19h
Local: auditório do CAU/RJ
Endereço: Av. República do Chile, 230, mezanino, Centro. Rio de Janeiro – RJ
Inscrições e informações: https://www.even3.com.br/gestaourbanaesaude/