FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 24 de maio de 2019

FGV Direito Rio lança dois livros sobre governança da internet e impacto das tecnologias na legislação


Em sintonia com as provocações que o Direito tem sofrido em tempos de forte presença da internet e das redes sociais no debate público, a Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) apresenta duas novas obras sobre o tema. No dia 27 de maio, serão lançados os livros “Governança e Regulações da Internet na América Latina (organizado por Luca Belli e Olga Cavalli) e “Horizonte Presente – Tecnologia e Sociedade em Debate” (Jhessica Reia, Pedro Augusto P. Francisco, Marina Barros e Eduardo Magrani).

Com versões em português e espanhol, “Governança e Regulações da Internet na América Latina” aborda a complexidade da internet e das tecnologias da informação e comunicação (TIC). A obra busca compreender e questionar as facetas da governança da internet, analisando criticamente os instrumentos de regulação que influenciam a sua evolução. O livro representa, também, homenagem aos dez anos da South School on Internet Governance (SSIG) — o maior evento de capacitação sobre governança da internet na região, cuja nona edição foi organizada na FGV Direito Rio.

Já o livro “Horizonte Presente – Tecnologia e Sociedade em Debate” reúne uma gama de especialistas que, em 33 ensaios, analisam os impactos de transformações tecnológicas em setores diversos da sociedade. Aspectos como políticas públicas, desafios regulatórios, posicionamentos da sociedade civil, preocupações, soluções e oportunidades, dentro e além do Direito, são alvo do crivo de participantes de ciclos de debates promovidos pelo CTS da FGV Direito. 

O lançamento dos dois livros será realizado a partir das 18h, na Livraria FGV. O evento é aberto ao público.

Serviço
Lançamento dos livros: “Governança e Regulações da Internet na América Latina” e “Horizonte presente – Tecnologia e Sociedade em Debate”
Data: 27 de maio (segunda-feira)
Horário: 18h
Local: Livraria FGV (Praia de Botafogo 190, Botafogo)

Livro: “Governança e Regulações da Internet na América Latina”
Organizador(es): Luca Belli e Olga Cavalli
Páginas: 556

Livro: “Horizonte presente – Tecnologia e Sociedade em Debate”
Organizador(es): Jhessica Reia, Pedro Augusto P. Francisco, Marina Barros e Eduardo Magrani
Páginas: 588