FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 21 de maio de 2019

Aqui e lá: mulheres na ciência no Brasil e na Austrália

_07Twitter-1024x512-px
Aqui e lá: mulheres na ciência 
no Brasil e na Austrália
Atualmente, o papel das mulheres na ciência vem sendo muito discutido no Brasil e em muitos outros lugares, incluindo um país localizado a mais de 15 mil quilômetros de distância do nosso: a Austrália.  

Quer descobrir qual é o contexto australiano no que diz respeito à participação das mulheres nessa área, e ainda ouvir a perspectiva brasileira sobre o assunto? Então venha participar da mesa-redonda “Aqui e lá: mulheres na ciência no Brasil e na Austrália”, no dia 23 de maio, no Observatório do Amanhã. 

A física e Acadêmica Márcia Barbosa, a geneticista Jenny Graves e a Comissária para Discriminação Sexual Kate Jenkins irão refletir sobre a cultura acadêmica de seus países e a igualdade de gênero em Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática. 

Você quer mais motivos para comparecer? Elas também irão oferecer estratégias para aumentar a participação de mulheres e meninas nessas áreas. Além disso, o evento é gratuito e contará com tradução simultânea

A mesa-redonda é uma parceria entre a Academia Brasileira de Ciências, o Museu do Amanhã e a Embaixada da Austrália no Brasil. 
 
museu-do-amannha
Serviço:
• Quando? Dia 23 de maio 
• Horário? 16h as 18h 
• Onde? Observatório do Amanhã, no Museu do Amanhã 
• Moderador: Mathew Johnston, Conselheiro de Educação e Ciência da Embaixada Australiana.