FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 16 de maio de 2019

FGV IBRE | Encontros FGV IBRE Valor Econômico - V Seminário Anual de Política Monetária


Nos últimos anos, os países mais avançados têm experimentado grandes transformações. Pode-se dizer que experimentam um “mundo novo”, caracterizado por modesto ritmo de crescimento econômico, inflações e juros de mercado também baixos, por vezes negativos até mesmo em termos nominais. Boa parcela desses novos fenômenos têm raiz em importantes mudanças estruturais, relacionadas com o novo quadro demográfico mundial e com a chamada revolução digital.
São mudanças que têm representado enormes desafios para os condutores da política monetária naquele grupo de países. Inevitavelmente, o que se passa nos principais centros financeiros do mundo têm reflexos na condução da política monetária doméstica. Nesse caso, porém, os desafios não se resumem a perceber e reagir aos movimentos lá fora, mas passam também pelo enfrentamento de questões internas de solução difícil, como as que envolvem os ajustes e reformas que se mostram necessários em nosso país.
Dentro desse contexto, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) e o jornal Valor Econômico, convidam para o V Seminário Anual de Política Monetária.