FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lançamento do Livro Crônica para a Cidade Amada

 

Em comemoração aos 200 anos da Biblioteca Nacional, a Academia Brasileira de Letras e o Ministério da Cultura, lançaram ontem (01) em cerimônia no Espaço Cultural Eliseu Visconti, no Rio, o livro “Crônica para a Cidade Amada – As Cidades Brasileiras na Literatura”.

Organizado pelo jornalista, professor, educador e escritor, membro da Academia Brasileira de Letras, Arnaldo Niskier, o livro apresenta textos e crônicas sobre as principais cidades fluminenses.

A Academia Brasileira de Letras convida para o lançamento do livro “Crônica para a cidade amada”, organizado pelo Acadêmico Arnaldo Niskier, que reúne 92 crônicas sobre as cidades do Estado do Rio de Janeiro.
A obra apresenta um completo acervo cultural/literário sobre o ambiente cultural do Estado do Rio de Janeiro. Os interessados no livro poderão obtê-lo gratuitamente no local de lançamento, pois o mesmo não será vendido.
O livro “Crônica para a cidade amada” será lançado hoje, 16 de março, às 17h, no térreo da ABL.

De cada cidade, a editora Altadena publica uma crônica criada por um autor que nasceu, morou ou mora na cidade e com ela tenha estabelecido um vínculo de paixão.
Juntamente com as crônicas constam informações sobre os seguintes dados culturais de cada um dos 92 municípios: personalidades da história da cidade, principais eventos culturais e instituições culturais, além de outras relacionadas com o governo local. De acordo com os editores, “toda cidade tem seu cronista, mas nem todas colecionaram os textos escritos sobre elas, e o livro resgata essa oportunidade de se guardar parte da história literária de cada uma”.