FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Exposição Miles Davis


Até o dia 28 de Setembro você pode visitar a Exposição QUEREMOS MILES, dedicada a MILES DAVIS e que está no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, no centro do Rio de Janeiro, de terça a domingo, das 9h às 21h.

São 300 itens – fotos, vídeos, roupas, instrumentos – divididos em OITO salas, cada uma retratando um período da turbulenta vida do trompetista.
Além da exposição, você pode ouvir as principais gravações do artista num espaço de audição que foi montado no local.
Há ainda filmes, inéditos que mostram Miles Davis (1926-1991) em sua vida íntima – em casa, treinando boxe – e também dirigindo músicos durante gravações.

Mostra internacional multimeios de um dos mais influentes músicos do século 20, Miles Davis, concebida pela Cité de La Musique (Paris), que consiste na exposição de cerca de 300 itens, dentre gravações, obras de arte (como pinturas de Jean Michel Basquiat e Mati Klarwein, fotografias de Annie Leibovitz e Irving Penn), vídeos, documentários, roupas, instrumentos musicais e partituras cedidas pela família de Miles, colecionadores particulares e parceiros.

O roteiro reconstitui a trajetória do artista em música e imagens. A cenografia é especialmente elaborada com tecnologia acústica, para permitir a fruição das gravações de referência do artista, com alto padrão de áudio.

Curadoria: Vincent Bessières


SERVIÇO
O QUE: Mostra QUEREMOS MILES
QUANDO: de terça a domingo, das 9h às 21h, até dia 28/09
ONDE: CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil, no RJ)
QUANTO: Gratuito
CLASSIFICAÇÃO: livre