FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Acervo do Programa de História Oral é disponibilizado em plataforma digital europeia

Desde o início de 2017, é possível encontrar no catálogo da plataforma entrevistas realizadas com cientistas sociais portugueses e moçambicanos no âmbito do projeto de pesquisa “Cientistas Sociais de Língua Portuguesa: histórias de vida”, coordenado pelo professor Celso Castro (FGV CPDOC).

Programa de História Oral da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) teve parte do seu conteúdo compartilhado por meio da plataforma digital Europeana Sounds. O projeto, co-financiado pela Comissão Europeia e pelo consórcio de mesmo nome, tem o objetivo de ser a porta de entrada para o patrimônio sonoro e musical da Europa agregando itens relacionados ao universo musical - popular, clássico e folclórico –, aos registros de línguas e dialetos, bem como à memória oral.
Desde o início de 2017, é possível encontrar no catálogo da plataforma entrevistas realizadas com cientistas sociais portugueses e moçambicanos no âmbito do projeto de pesquisa “Cientistas Sociais de Língua Portuguesa: histórias de vida”, coordenado pelo professor Celso Castro (FGV CPDOC).
Os depoimentos revelam aspectos da trajetória e experiência acadêmica desses indivíduos, constituindo-se em fonte de estudo para compreender a formação do campo das ciências sociais nestes países, bem como um meio de fortalecimento da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. O material compartilhado engloba 10 entrevistas, totalizando cerca de 15 horas.
Para acessar o conteúdo, acesse o site.