FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Curso do Dihs atua na estruturação de projetos comunitários voltados para implementação de direitos

O Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural, da Escola Nacional de Saúde Pública (Dihs/ENSP), promoverá, nos dias 4, 11, 18 e 25 de maio, o curso de atualização em Projetos de Base Comunitária na Perspectiva da Cidadania e Direitos Humanos. Destinado a líderes comunitários, atores sociais, representantes de conselhos, membros de pastorais nas igrejas, organizações da sociedade civil e pessoas interessadas na temática de direitos humanos e cidadania, o curso tem carga horária de 16 horas e é coordenado por Patrícia Nassif e Danielle Barata, do Dihs/ENSP.
 
A proposta de formação tem o objetivo de contribuir para construção de projetos de base comunitária na perspectiva da cidadania e direitos humanos, por meio da troca de saberes populares e científicos, do fortalecimento técnico e do amadurecimento político, a partir do reconhecimento da história, dos problemas e das potencialidades dos territórios vulnerabilizados.
 
A ideia, de acordo com a coordenação, é “identificar e definir prioridades nos territórios de alta vulnerabilidade até a construção de propostas de intervenção (projetos de base comunitária) e uma significativa capacidade de mobilização dos atores-chave”, destaca a justificativa do curso.
 
Os encontros acontecerão nos dias 4, 11, 18 e 25 de maio, das 13 às 17 horas, no Dihs. A metodologia do curso consiste em aulas teóricas expositivas, leitura e discussões e apresentação de projetos de base comunitárias e de editais para captação de recursos voltados para direitos humanos e/ou cidadania.