FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Evento debate conquistas e desafios de profissionais de Recursos Humanos

O FGV Management São Paulo realiza, de 8 a 11 de maio, das 19h30 às 21h30, a Semana RH. A série de palestras vai abordar temas atuais e relevantes com o propósito de provocar a reflexão e debate sobre as conquistas e desafios do papel do profissional de recursos humanos nas organizações no atual contexto das organizações, por meio da produção de conhecimento gerada por egressos do MBA em Economia e Gestão de RH da FGV e de professores e convidados de mercado.
No dia 8 de maio, Almiro dos Reis Neto (Presidente da Franquality e professor da FGV) fala sobre “Como RH pode contribuir para a mudança cultural”. No mesmo dia, Lilian Carolina Rauld Campos (Coordenadora de RH da Sodexo) vai abordar “A inserção da mão de obra de refugiados nas organizações brasileiras”, e Paula Caetano (Consultora, palestrante, professora e coach de Executivos) discorrerá sobre “Networking como alavanca de carreira e sucesso profissional”.
O segundo dia de eventos contará com a apresentação de Marcelo de Freitas Nobrega (Coach e autor do livro “Você Está Contratado!”) sobre “Business Partner ou Business Player? Vamos dar mais um passo?”. Na sequência, será a vez de falar sobre a “Implantação de um RH estratégico de uma empresa familiar de pequeno porte”. O tema será apresentado por Isabela Granghelli Rodrigues D’Arco, referência no assunto. Por fim, Bárbara Radovanski Galvão (Unilever) fala sobre a mensuração de resultados em RH, com a apresentação de possibilidades e desafios.
Já o dia 10 de maio está reservado para os debates sobre as revoluções industriais e as competências do futuro, tema que será apresentado por Hellene Louise Silveira Fromm (Líder de Skills e Desenvolvimento de profissionais de vendas para Soluções Cognitivas na IBM Brasil). Ainda no contexto de inovação, Gisele Pereira Ramos Rosa (Coordenadora de Comunicação e Marketing da Associação Brasileira de Recursos Humanos de São Paulo) fala sobre “Recrutamento Digital: Adaptação das empresas frente à mudança de paradigma para a contratação de talentos do mercado”, e Yumiko Waranabe Yamahuti (IBM) fala sobre a “Desconstrução criativa e computação cognitiva: o futuro das carreiras no século XXI”.
O último dia de evento vai se propor a debater o papel da mulher nas organizações. Ana Paula Vitelli Morgado (doutora pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV – EAESP) fala sobre as oportunidades e desafios do sexo feminino no mercado de trabalho. Já Vanessa Cristina Forti fala sobre “Qualidade de vida da mulher nas organizações e a maternidade”. Por fim, Renata Sarnauskas Falcare (Gestora de Recursos Humanos na Falcare Equipamentos Industriais) apresenta o “Estudo de estilos de liderança adotado e estratégicas existente na gestão de grandes líderes femininas nas organizações”.
A coordenadora do MBA em Economia e Gestão de Recursos Humanos da FGV, professora Denize Dutra, será a mediadora dos debates. Para mais informações e inscrições, acesse o site