Animando a Rua Larga resgata história do Centro da Cidade
De 27 de junho a 17 de  julho a Central do Brasil será palco de uma exposição itinerante da Rua  Larga e seus arredores. Serão 18 painéis de 2,15m X 0,80 m, que  apresentarão curiosidades como a origem do nome Rua Larga e histórias  das construções, meios de transportes e serviços oferecidos no início do  século XX. A exposição faz parte da programação do projeto Animando a  Rua Larga, que prevê a revitalização da região 
Entre  um e outro painel, os visitantes conhecerão detalhes sobre as  construções do Colégio Pedro II, do Banco Central do Brasil e da sede da  Light. Saberão ainda a origem da antiga estação ferroviária Central do  Brasil, do Palácio Duque de Caxias, sede do antigo Ministério da Guerra,  e do Palácio Itamaraty, onde era instalada a Presidência da República e  mais tarde foi transformado no Ministério das Relações Exteriores até a  transferência da capital para Brasília. 
Recordações  coloniais como as Igrejas de Santa Rita e de São Francisco da Prainha, e  a Pedra do Sal, no Morro da Conceição, também estão retratadas nos  painéis. Histórias sobre o presente e o futuro da região não ficam de  fora. O presente é representado pelo comércio e pela boemia do Beco das  Sardinhas, enquanto o futuro é mostrado por meio de imagens das obras do  Porto Maravilha. “Esta exposição é dedicada ao personagem mais  importante da Rua Larga: o transeunte”, comenta o curador da mostra, o  historiador Ney Carvalho. A partir de 18 de julho a 8 de agosto, a  próxima parada da exposição será a estação Presidente Vargas do Metrô.
Serviço:
Animando  a Rua Larga – Exposição Itinerante
27 de junho a 17 de julho |  Estação de Trem Central do Brasil 
18 de julho a 8 de agosto |  Estação Presidente Vargas do metrô
Entrada gratuita 
