FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bourbon Festival 2011

Entre os dias 17 a 19 de junho, o Bourbon Street Music Festival chega a Paraty, no Rio de Janeiro. Na programação, shows de artistas do clã do blues e jazz, exposições de fotos e sessões no cinema de Paraty, tudo gratuito.


As apresentações acontecem ao ar-livre, em dois palcos, ao lado da Igreja da Matriz e da Igreja Santa Rita, durante a tarde e a noite. Nos microfones, desde músicos que já marcam presença nos palcos do Bourbon Street Music Club, em São Paulo, até atrações internacionais. Confira a seguir quem participa do festival.

Funk Como Le Gusta Créditos:MySpace Oficial

17 de junho
No
primeiro dia, o cubano Roberto Fonseca traz seu repertório de jazz a Praça da Matriz. Em seguida, o multi-instrumentista Richard Bona apresenta sua sonoridade demisturas do jazz, ritmos afro-americanos e toda vibração do rap e groove brasileiro. E pra finalizar, o grupo Funk como Le Gusta mostra sua variedade de sons de seus diferentes instrumentos musicais. A partir das 21h30.

18 de junho
Durante a tarde, o Palco Santa Rita recebe Danny Vincent Blues Band. Guitarrista, compositor e produtor, o argentino Vincent é conhecido por unir rock latino com blues americano. Em seguida, a cantora Tia Carroll promove seu terceiro álbum, Soul Survivor, ao lado da Igor Prado Blues Band. A partir das 16h.

André Frateschi e Miranda Kassin Créditos:MySpace Oficial

De noite, o Palco Matriz recebe Miranda Kassin e André Frateschi e suas influências musicais, de Billie Holiday a Amy Winehouse. Logo depois, pela primeira vez no Brasil, o grupo multimídia de música, Playing For Change, que ganhou notoriedade com seus vídeos de músicos ao redor do mundo tocando uma única música, apresenta seu repertório de episódios musicais ao redor do mundo. Em seguida, diretamente de New Orleans, a cantora Erica Falls interpreta de Aretha Franklin, Marvin Gaye, Jackson Five, a Joss Stone, passando do clássico ao contemporâneo do jazz. A partir das 21h30.
19 de junho
No
último dia do festival, o Palco Santa Rita recebe as influências brasileiras do Rhandal Jazz Trio, com muito chorinho, baião e bossa nova. Em seguida, o baterista e vocalista Paulinho Lima sobre aos palcos com a banda Super Soul. A partir das 16h.

Na
programação noturna, o Palco Matriz traz a norte-americana Jane Monheit, que de volta ao país lança seu décimo ábum, Home. Na sequência, a banda Oito do Bem demonstra afinidade nas apresentações, entre seus oito músicos. No repertório, muito swing e jazz com os sucessos dos Bee Gees, Michael Jackson, James Brown, e mais.

Maria Gadú Créditos:MySpace Oficial

E para fechar a programação, a cantora Maria Gadú, convidada especial da Prefeitura de Paraty, traz a suavidade do MPB em suas próprias compilações.

Todos os dias, a maratona de shows conta também com a streetband Orleans St. Jazz Band, que percorre as históricas ruas de paralelepípedos da cidade de Paraty com o melhor do jazz, R&B e Soul, anunciando as atrações do festival, e os Buskers, representando os artistas de rua de grandes cidades como Nova York e Londres. Já viu que, se você é fã de jazz e blues, não dá pra perder o
Bourbon Festival Paraty.