FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sétimo Seminário Internacional de Arquivos de Tradição Ibérica



O 7º Seminário Internacional de Arquivos de Tradição Ibérica é um evento organizado pelo Arquivo Nacional e pela Associação Latino-Americana de Arquivos (ALA), com apoio da Unesco e do Sistema Firjan, que tem por objetivo reunir especialistas do Brasil, Portugal, Espanha, América Latina e Caribe, bem como de países de língua portuguesa da África e Ásia.

Com grande relevância para a integração arquivística dos países de tradição ibérica, em sua sétima edição o Seminário tem como tema "Funções Arquivísticas e Preservação Documental".

O Seminário de Arquivos de Tradição Ibérica teve início no Brasil, onde aconteceram a primeira e a segunda edições do evento, em 2000 e 2002. As demais edições ocorreram em Porto Rico (2003), Portugal (2005), Costa Rica (2007) e Chile (2009).

O Seminário funcionará como pré-evento à Conferência Internacional da Mesa-Redonda de Arquivos (CITRA), a ser realizada pelo Conselho Internacional de Arquivos (CIA) em Toledo, Espanha, em setembro de 2011.

Haverá tradução simultânea em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Público alvo: profissionais e estudantes que atuem em arquivos, centros de documentação e informação, bibliotecas e serviços arquivísticos.
Praça da República, 173,
Centro
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Sede do Sistema FIRJAN
Av. Graça Aranha, 1, 4º andar, Centro
Rio de Janeiro, RJ, Brasil




Locais de realização do evento:

Arquivo Nacional