FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 12 de junho de 2011

Décimo Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca

 A Diretoria do DEIC e a Comissão Organizadora, tem a honra e o prazer de convidar a todos para participarem do X Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca – Conhecer Para Prevenir, a ser realizado nos dias 09, 10 e 11 de junho de 2011, no Ouro Minas Palace Hotel, Belo Horizonte.
Esta sendo uma edição particularmente especial, comemorativa dos 10 anos da fundação do GEIC e da sua promoção recente para DEIC, o mais novo Departamento da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Esta celebração será exatamente na cidade onde nasceu o GEIC, Belo Horizonte.
Apesar de todo o avanço da medicina, a insuficiência cardíaca tem aumentado em incidência e prevalência, de forma exponencial. Nos últimos cem anos o Brasil tem apresentado uma profunda mudança no perfil etiológico das doenças cardiovasculares, particularmente na insuficiência cardíaca. O modelo infeccioso vem sendo substituído pelas doenças causadas pelo envelhecimento e fatores cardiometabólicos. Assim, é de fundamental importância um novo olhar sobre essa síndrome.
Sua prevenção é uma necessidade urgente de Saúde Pública; por isto, será o tema central do Congresso. Constitui missão do X Congresso de Insuficiência Cardíaca, DEIC 2011, chamar a atenção para este cenário, melhorar o seu diagnóstico e tratamento aos níveis primário, secundário e terciário da prática médica, melhorar a qualidade de vida para os pacientes e reduzir as hospitalizações.
Temos o prazer de apresentar a programação científica, elaborada de forma cuidadosa, dirigida em especial a cardiologistas atuantes na clínica, sem negligenciar os avanços científicos importantíssimos que ocorreram nos últimos anos.
Contamos com palestrantes das mais diversas regiões do Brasil, todos com expertise em suas áreas de atuação e com cinco palestrantes internacionais.
Elaboramos quatro simpósios conjuntos com a SOBRAC, a SBCCV, o DERC e a Sociedade Européia de Insuficiência Cardíaca. Pela primeira vez teremos a honra de um simpósio em parceria com a Sociedade Européia de Insuficiência Cardíaca, cujo tema central será a insuficiência cardíaca aguda.
Um congresso dessa importância só pode estar acontecendo com o apoio de muitas pessoas e Instituições às quais, desde já, agradecemos penhoradamente.


Diretoria

Maria da Consolação V Moreira
Presidente do X Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca
Fernando Bacal
Presidente do DEIC
Evandro Tinoco Mesquita
Diretor Científico do DEIC