FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 21 de junho de 2011

Seminário Práticas de Exportação do IBEF


Com objetivo de impulsionar o pequeno e o médio empresário a ampliar sua visão de negócios e incentivá-los a exportar, o IBEF RJ realizou, o Seminário de Exportação para as Pequenas e Médias Empresas.
Com o tema Acesso ao Mercado Global com Segurança e Rapidez, o evento debaterá temas atuais e fundamentais para empreendedores que desejam alcançar o mercado internacional.
Na ocasião, o professor Nelson Ludovico, docente da Fundação Getúlio Vargas e consultor da FedEx, falará sobre a importância da estruturação das empresas para iniciarem a exportação, além de apresentar soluções e ferramentas que ampliarão as oportunidades de negócios e facilitarão o desenvolvimento de pequenos e médios exportadores no cenário global.
O evento abordará os seguintes temas: estruturação da empresa, análise de crédito e logística para exportação. Os participantes também serão atualizados a respeito do ciclo de gestão do negócio, dos caminhos para a abertura de mercados e para a conquista de clientes e da logística expressa.
O seminário vai ao encontro da filosofia do programa FedEx PyMEx, desenvolvido para dar apoio aos pequenos e médios empresários que estão em busca de uma colocação no mercado internacional.
Lançado em 2005, o programa oferece gratuitamente seminários, consultorias e parcerias estratégicas.