FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Exposição Olhar Geral


No dia 21 de outubro, quinta-feira, às 18h30, o Departamento Cultural da UERJ apresentou a terceira edição do Olha Geral!, exposição anual dos alunos do Instituto de Artes da Universidade, que acontecerá na galeria Gustavo Schnoor, do Centro Cultural.
As obras expostas possuem pequenas dimensões, vinte centímetros, e duração de dois minutos, no caso de vídeos, o que representou um desafio para os estudantes que participam da mostra, mas, em contrapartida, permitiu reunir uma boa quantidade de trabalhos no espaço da galeria. Os alunos participantes desta edição do Olha Geral! tiveram suas obras avaliadas por uma comissão formada pelas professoras Isabela Frade e Regina de Paula, curadoras da exposição e responsáveis por selecionar os trabalhos.
A mostra representa para os alunos a oportunidade de apresentarem a sua produção artística publicamente, dialogarem com o público e, ao mesmo tempo, interagirem em um espaço onde os diferentes estilos e características são valorizados. O Departamento Cultural, ao abrir as portas para os estudantes de Artes da Universidade, anualmente, contribui para trazer aos alunos um universo que logo preencherão, sendo que a inexperiência, nesse caso, não representa um impeditivo para que apresentem seus trabalhos, ao contrário, significa um momento para a revelação de novos talentos.
No dia 11 de novembro, às 19h, as curadoras da exposição, Isabela Frade e Regina de Paula, receberão o Crítico de Arte, Guilherme Bueno, em uma mesa-redonda, no auditório do Instituto de Artes, localizado no 11º andar – bloco E.


Local: Galeria Gustavo Schnoor
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã

Abertura: 21 de outubro de 2010, quinta-feira, às 18h30
Visitação: até 19 de novembro de 2010
De: segunda a sexta, das 9h às 20h
Tel.: (21) 2334-0728 / 0114
ENTRADA FRANCA


Mesa-redonda, com o Crítico de Arte Guilherme Bueno
Participação de Isabela Frade e Regina de Paula, curadoras da exposição Olha Geral!
Data: 11 de novembro de 2010, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Auditório do Instituto de Artes – 11º andar, bloco E.
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
ENTRADA FRANCA