FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 16 de junho de 2011

XIV Congresso Latino-Americano de Rinologia e Cirurgia Facial

XIV Congresso Latinoamericano de Rinologia e Cirurgia Facial promete inovações e interação profissional


Realizado pela primeira vez no Brasil em 1984, o Congresso volta a ser sediado no País, depois de 27 anos, e mais uma vez no Rio de Janeiro, a mais bela metrópole da América Latina, considerada a capital mundial da amizade.
Promovido pela Sociedade Latinoamericana de Rinologia e Cirurgia Facial, o evento acontecerá de 16 a 18 de junho de 2011, no Centro de Convenções do Hotel Intercontinental do Rio de Janeiro.
"A volta do evento ao Brasil é um marco histórico e uma excelente oportunidade para aperfeiçoamento em Rinologia, Alergologia e Imunologia, Medicina do Sono, Cirurgia Endoscópica Nasossinusal e da Base do Crânio, Cirurgia Crânio-maxilo-facial, Cirurgia Plástica e Medicina Estética da Face", diz Moacir Tabasnik, presidente do XIV Congresso Latinoamericano de Rinologia e Cirurgia Facial.
Já confirmada, até agora, a presença de 63 palestrantes estrangeiros.
Durante o evento, serão realizados simpósios como o de Cirurgia de Base de Crânio, Ronco e Apneia do Sono na Infância e o de Implantes Dentários e suas Complicações.
O curso de anatomia 3D aplicada à Endoscopia Transnasal da Base do crânio terá início no primeiro dia do evento e será ministrado pelo Dr. Daniel Prevedello, dos EUA.
O Simpósio de Cirurgia de Base de Crânio, no segundo dia do evento contará com participação de renomados especialistas americanos de Ohio State University e da University of Pittsburgh.
Serão promovidos ainda interação e um debate entre implantologia, otorrinolaringologia e radiologista oral: "Vamos estabelecer limites nas profissões e promover o trabalho integrado entre estas diferentes áreas de atuação", afirma Tabasnik.
Outro destaque do evento é o Simpósio de Otorrinolaringologia Pediátrica. O tema em questão é palpitante: Ronco e Apneia do Sono na Infância: "Como diagnosticar, como tratar clinicamente e/ou cirurgicamente e como proceder quando mesmo após uma cirurgia, os roncos ou apneias da criança persistirem", explica o especialista.
O Congresso oferece ainda Cursos de Imersão em Rinossinusologia e em Cirurgia Plástica da Face e muitos módulos objetivos, do tipo, Como eu Faço?, Como eu Opero?
Como eu Trato? com aulas ministradas por especialistas nacionais e estrangeiros.
"Neste Congresso vamos dar atenção especial ao jovem especialista. As aulas serão extremamente práticas e objetivas, e os mais experientes terão excelente oportunidade de atualizarem seus conhecimentos", enfatiza o presidente do XIV Congresso Latinoamericano de Rinologia e Cirurgia Facial.
Uma das inovações do congresso é com relação aos trabalhos científicos. Eles serão apresentados em forma de videoposters. Os 10 melhores trabalhos científicos serão premiados com a inserção na programação científica durante o congresso, com direito a apresentação oral, e o melhor será premiado com um Ipad.
"Não percam a oportunidade de unir a ciência à beleza do Rio de Janeiro, agora uma cidade tranquila e em paz. Tragam seus familiares e aproveitem as belas praias e os pontos turísticos da cidade", recomenda Tabasnik.
Para o evento estão sendo aguardadas de mil a 1300 pessoas, das quais 300 estrangeiras.