FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 12 de junho de 2011

Exposição Fotográfica Ama + Zônia


Fotógrafa italiana inagura exposição gratuita com fotos da Amazônia

Com um portfólio rico em obras que mais parecem pinturas, a fotógrafa italiana Fabian, lança a exposição “Ama + Zonia”, com fotos do livro homônimo. A exposição será inaugurada nesta quinta-feira e comprova sua aptidão para captar imagens com uma sensibilidade ímpar.

A mostra reunirá 24 fotos, que foram escolhidas entre as 82 publicadas do livro. As imagens estarão acompanhadas dos poemas de Márcia Theóphilo, poetisa que foi candidata ao Prêmio Nobel e cuja obra literária é dedicada à causa ambiental. Enquanto Fabian deixou a Itália para viver no Brasil, Márcia fez o caminho inverso: é uma brasileira que mora na Itália. Além das fotos selecionadas, os visitantes poderão conferir um vídeo com todas as fotos que estão no livro. Os poemas de Márcia Theóphilo na exposição serão narrados pela atriz Beth Goulart, com quem Fabian trabalhou no espetáculo “Simplesmente eu, Clarice Lispector”. No vídeo que faz parte da cenografia da peça foram utilizadas fotos do livro “Ama + Zonia”.
Serviço:

Exposição Ama + Zonia. Local: Centro Cultural da Justiça Federal. Av. Rio Branco, 241, Centro. Dia: De 9 de Junho a 31 de Julho. Visitação: de terça a domingo – do meio-dia às 19h. Tel: (21) 3261-2550. Entrada gratuita