FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prêmio Oscar Niemeyer 2011


O objetivo desta premiação é divulgar a produção acadêmica, valorizar professores e estudantes e estreitar os laços do CREA-RJ com a comunidade acadêmica, além de estimular a produção dos trabalhos dos formandos nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia, incluindo Tecnólogos e Técnicos de Nível Médio.

Pretendemos contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade tecnologicamente avançada e mais justa. Acreditamos que em cada futuro profissional há um talento que, escolhido por seus professores, merece ser amplamente divulgado.

A criação do prêmio também objetiva homenagear um homem à frente de seu tempo e um irremediável apaixonado por sua profissão e pela vida, o arquiteto Oscar Niemeyer, profissional reconhecidamente notável por sua criatividade em obras de Arquitetura, contribuição à sociedade e incansável empenho, uma verdadeira inspiração a todos nós!


A entrega do Prêmio Oscar Niemeyer de Trabalhos Científicos e Tecnológicos se aproxima.

A cerimônia ocorreu no dia 17 de junho, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e contou com representantes das vinte instituições de ensino participantes.

Na ocasião, foram entregues os Anais com os resumos dos 81 trabalhos selecionados para esta primeira edição da premiação.