FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 18 de junho de 2011

Seminário CPP. Atuação de Psicólogos Jurídicos em Vara de Família e Vara da Infância e Juventude

CPP
Foi realizado neste dia 18 de Junho de 2011, na Sede do CPP, no Flamengo-RJ,  o Seminário sobre a Atuação do Psicólogo Jurídico em Vara da família e da Infância e da Juventude.
A idéia da criação de um espaço de desenvolvimento da ACP era um sonho antigo de Rogério Buys,um dos pioneiros no Brasil, sonho este que foi concretizado em janeiro de 1975, com a equipe fundadora composta por cinco psicólogos: Magale Dorfman, Marcia Alves Tassinari, Maria Alice Lustosa de Abreu, Rogério Christiano Buys e Teresa Cristina O. C. Carreteiro, que permaneceu trabalhando em conjunto até 1990, quando Maria Alice e Teresa Cristina foram desenvolver seus projetos pessoais. Em 1993, Carlos Alberto Marconi da Costa vem integrar a nova equipe e, recentemente, Magale passa a dedicar-se exclusivamente à sua clínica particular. Sempre que possível convidamos nossos ex-alunos para colaborar com nossas atividades e desenvolver algum trabalho específico.
Nesses 34 anos, o CPP tem se dedicado ao estudo, transmissão e prática da ACP, através de diversos projetos, como atendimento psicoterápico individual e em grupo, cursos de formação de psicoterapeutas, clínica social, organização da biblioteca e promoção de eventos nacionais e internacionais. A nossa estrutura atual está organizada em quatro setores: Clínico, de Ensino, de Empresa e Cultural.
Desde 1985, temos realizado jornadas de Psicologia Humanista, congregando profissionais de diferentes áreas e de diversas regiões do Brasil para apresentarem suas reflexões, projetos de trabalho, debaterem temas, facilitar vivências, etc.. Nesses e em outros eventos promovidos pelo CPP, tivemos a honra de receber convidados nacionais e internacionais.


Foi realizado neste dia 18 de Junho de 2011, na Sede do CPP, o Seminário sobre a Atuação do Psicólogo Jurídico em Vara da família e da Infância e da Juventude.