FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 14 de junho de 2011

Seminário G20 e a Globalização Social

Seminário ‘G20 e Globalização Social’












A Embaixada da França no Brasil e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) organizam uma jornada de debates sobre os aspectos sociais da globalização. Trata-se do seminário “G20 e Globalização Social”, que se realizará no dia 14 de junho de 2011, no Teatro da Universidade Católica (Tuca), em São Paulo.
O evento, que se insere no âmbito das prioridades da presidência francesa no G20, com ênfase no apoio ao emprego e no reforço da dimensão social da globalização, contará com três mesas-redondas:
• Emprego, especialmente dos jovens e das pessoas mais vulneráveis;
• Respeito aos direitos sociais e do trabalho; e
• Consolidação da base de proteção social.

Intelectuais, dirigentes governamentais, representantes da sociedade civil, universitários e pesquisadores são convidados para debater e partilhar seus pontos de vista sobre esses temas, de grande interesse para a França e para o Brasil.
O seminário contará com a presença de Yves Saint-Geours, embaixador da França no Brasil, Dirceu de Mello, reitor da PUC-SP, Christian Masset, diretor geral da Mundialização do Ministério de Relações Exteriores e Européias da França, e Carlos Márcio Cozendey, secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda do Brasil.

Entre os palestrantes convidados estão Helio Herrera Garcia, secretário geral da Força Sindical do Estado de São Paulo, Márcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Michel Doucin, embaixador para a Responsabilidade Social das Empresas da França, Cristina Carvalho Pinto, presidente do Mercado Ético, e Oded Grajew, presidente emérito do Instituto Ethos.

Os debates serão realizados em português e em francês, com tradução simultânea.


SERVIÇO
O quê: Seminário “G20 e Globalização Social”;
Quando: 14 de junho de 2011; Das 9h00 às 18h30;
Local: Teatro da Universidade Católica (Tuca), da PUC-SP;
Endereço: Rua Monte Alegre 1024, Perdizes – São Paulo (SP);
Mais informações e inscrições: Pelo site http://tinyurl.com/seminario-g20-pucsp