FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 12 de junho de 2011

Exposição Multimídia Gelatina Fotografia Contemporânea

Em um antigo casarão no Centro, uma montagem/cozinha será o ambiente que acolherá a exposição de fotografia “Gelatina”. Uma composição de texturas, formas e cores características de dois ambientes experimentais: a cozinha e o laboratório fotográfico.

Onze fotógrafos reunidos em torno da cozinha, da mesa, do ato de nutrir, alimentar. Os cincos sentidos capturados em um caixa/coleção de imagens e em uma expo/ocupação do Espaço Apis, desdobrando-se na performance gastronômica: Trago o seu amor em 6 dias.
A cozinha é local que agrega, que atrai pela força do nutrir. Cozinhar, preparar um alimento, cuidar. Pela sua qualidade de despertar os cincos sentidos, a arte culinária vincula-se visceralmente ao corpo e a nutrição de nossa percepção. Por outro lado, diz o ditado popular: é pela boca que se conquista e pelo olhar que se fisga.
 A exposição Gelatina apresenta um grupo de 11 artistas formado pelos alunos do curso Fotografia Contemporânea: desenvolvimento, ministrado por Denise Cathilina na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.
________________________________________________________________________
Alice Nin . Bel Goudart . Bernardo Cople
Bruno Barata .
Djenane Pamplona
Fabian Alvarez . Marcel Alcantara . Marcella MarerMarcelo Abdo . Márcia Paiva .
Maria Paula Vianna