FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Seminário FNLIJ de Literatura Infantil e Juvenil 2011


Em paralelo ao 13º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, que será realizado de 6 a 17 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, acontece também o Seminário FNLIJ de Literatura Infantil e Juvenil, entre os dias 13 e 16 no auditório do Centro de Convenções.

Em pauta, o ‘Panorama da Literatura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa/CPLP: a variedade da Língua Portuguesa nos livros para crianças e jovens’, ‘Biblioteca da Escola: agora é lei!’, ‘Escola de Leitores – Compartilhando Aprendizagem’ e o ‘VIII Encontro Nacional de Autores Indígenas’.


O seminário tem como objetivo divulgar a cultura desses países, por meio dos livros de literatura infantil e juvenil, que contribuem para alimentar o imaginário e a fantasia, ajudando a desenvolver criatividade e a visão crítica das crianças.
As discussões começam às 10h, com a presença da escritora Ana Maria Machado. Depois, às 10h45, o escritor moçambicano Miguel Ouana participa de debate com a escritora portuguesa Margarida Botelho. Logo após, às 11h45, o escritores Leão Lopes, de Cabo Verde, e o angolano Zetho Gonçalves também discorrem sobre a literatura para crianças.
A programação continua depois do almoço e às 14h30 os escritores Abdulai Sila, de Guiné Bissau, Fatima Langa, de Moçambique, Marilar Aleixandre, da Galíci, conversam com o público. Mais tarde, às 15h30, o assunto são os 30 anos do Menino Maluquinho, em debate que terá a presença do próprio Ziraldo e também de Caio Tozzi, diretor e roteirista do documentário “Ele era um menino feliz”, que será exibido logo depois da conversa. O dia acaba às 16h30, com uma sessão de autógrafos.

Programação
13/06 – Panorama da Literatura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa/CPLP: a variedade da Língua Portuguesa nos livros para crianças e jovens

14/06 – Biblioteca da Escola: agora é lei!
15/06 – Escola de Leitores – Compartilhando Aprendizagem
16/06 – VIII Encontro Nacional de Autores Indígenas