Expectador observa a instalação Fractal Flowers 2011, do artista plástico francês Miguel Chevalier.
Conhecido nas artes plásticas por trabalhos que recriam a natureza a partir da tecnologia, o artista francês Miguel Chevalier traz pela primeira vez ao Rio de Janeiro quatro grandes instalações da exposição Power Pixels.
Uma das instalações que ficará exposta no Oi Futuro do Flamengo, Binário Wave, consiste em uma projeção de números binários que simulam ondas e sofrem mudanças de acordo com quem passa diante dela. Já a outra, Fractal Flowers 2011, simula o ciclo da vida de flores virtuais gigantes que ficam na fronteira entre o mineral, o animal e a robótica - e se curvam diante do público.
"Meus jardins virtuais são um exemplo de que a vida artificial é possível. Eles questionam a coexistência da natureza com o que não é natural e como eles podem se enriquecer mutuamente", explica Chevalier, que propõe com seu trabalho este diálogo entre o natural e o artificial.
Além destas, duas outras instalações ficarão expostas a partir de amanhã em Ipanema: Segunda Natureza 2011 e Fractal Flowers in Vitro 2011. Enquanto uma preenche a fachada do Oi Futuro, a outra ocupa a Praça General Osório.
Power Pixels – Miguel Chevalier
Fractal Flowers 2011 e Binário Wave
Oi Futuro – Flamengo
Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo
Informações: 031 (21) 3131.3060
De terça a domingo, das 11h às 20h
De 17 de maio a 3 de julho
Entrada franca.