FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sétimo Seminário Nacional sobre Portos e Meio Ambiente. Ecobrasil 2011

O Ecobrasil 2011 - VII Seminário Nacional sobre Portos e Meio Ambiente foi realizado  em  Maio, no Hotel Mirador, no Rio de Janeiro. O evento abordou temas como política nacional de resíduos sólidos, laudo técnico ambiental e valoração de multas ambientais, tecnologia para adequação ambiental na dragagem, gestão operacional de base de apoio a operações offshore e agenda ambiental institucional, entre outros.

Segundo o coordenador do evento, Heitor Ciuffo, o Ecobrasil — por seu sólido histórico e pelo fato de reunir participantes de portos e terminais de todo o país — tornou-se um espaço adequado não só para o aprofundamento da discussão técnica e política, como também para troca de experiências entre gestores.

Esta sétima edição contou com palestras de representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Secretaria Especial de Portos, Petrobras, Diretoria de Portos e Costas da Marinha do Brasil, Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade Federal Fluminense, dentre outros.