FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Space Blooks 2011



Fãs da ficção científica, peguem sua agendas! O Spaceblooks está de volta! A partir dos dias 30 e 31 de maio, às 19h a Liga Galáctica estará de prontidão para receber o evento que está mexendo com o cenário sci-fi do Rio de Janeiro.
O Spaceblooks foi criado em 2010 para abrir um espaço, no Rio de Janeiro, para a discussão da literatura de ficção científica, mas também de suas conexões com o cinema, a televisão e outras tantas mídias. Com produção Blooks e curadoria do nosso parceiríssimo Octávio Aragão, abrimos novamente a pauta de bate-papo, para fazer do Rio outra vez centro das atenções nos universos de alienígenas, mundos paralelos e fenômenos inexplicáveis.
Vamos agora aos participantes dessa nova edição:
  • Lúcio Manfredi, escritor e roteirista. Autor de Dom Casmurro e os Discos Voadores (Lua de Papel, editora do grupo Editora Leya);
  • Pedro Vieira, escritor. Autor de Memórias Desmortas de Brás Cubas (Tarja Editorial);
  • Robert Shearman, escritor e roteirista do clássico seriado da TV inglesa Doctor Who;
  • Estamos confirmando a participação virtual de Kim Newman, jornalista, crítico e escritor inglês, autor de Anno Dracula (Aleph).
Spaceblooks acontecerá em maio na Blooks mesmo (Praia de Botafogo, 316, ali no Cinema Arteplex) e contará com a presença de gente que produz, escreve e gosta de conversar sobre o tema. Confira a agenda e os convidados mais que especiais:
  • Dia 6 de maio, 19h | Cinema e Ficção Científica: o escritor e roteirista Bráulio Tavares, o animador César Coelho, o jornalista do Globo Rodrigo Fonseca e o jornalista Eduardo Souza Lima, o Zé José.
  • Dia 13 de maio, 19h |Ficção científica na Internet: Os escritores Fábio Fernandes, Ana Cristina Rodrigues e Saint-Clair Stockler expõem seus sucessos e vitórias nesse território de bravos.
  • Dia 20 de maio, 19h |Steampunk:  o escritor e editor Gérson Lodi-Ribeiro, o ilustrador Alexandre Lancaster e o multimidiático Fausto Fawcett falam sobre suas visões de passado na última mesa da noite.
A curadoria do evento é do escritor Octávio Aragão e Toinho Castro, este que vos fala.  Então o convite está feito e contamos com a presença de leitores e escritores de ficção científica, ou gêneros afins, além de pessoas interessadas em literatura em geral. Curiosos são bem-vindos, e também os clientes da Blooks Livraria que por acaso estejam ali na hora dos encontros.