FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 10 de maio de 2011

RH RIO Congresso de Gestão de Pessoas 2011

Eventos e Negócios são duas palavras que tem crescido muito no Rio de Janeiro ultimamente, por isso a cidade sediará um evento que mixa os dois.
Nos dias 10 e 11 deste mês a Cidade Maravilhosa sediou o 37º Congresso de Gestão de Pessoas (RH-RIO 2011).O evento é uma iniciativa da ABRH-RJ (Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro) em parceria com a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria
de Hotéis do Rio de Janeiro). O congresso aconteceu no hotel Windsor Barra.
De acordo com Jaqueline Arruda, o evento é a segunda maior mobilização da entidade no País, depois do congresso brasileiro.
"O congresso é voltado para a promoção de discussões sobre gestão de pessoas, abrindo possibilidade para profissionais de Recursos Humanos e de outras áreas de entrar em contato com questões relevantes sobre gestão de pessoas", afirma Jaqueline.
Paralelamente ao congresso,  aconteceu no hotel Windsor Barra a Expo-RH, feira voltada para fornecedores, com a exposição do que há de mais atual no segmento de gestão de pessoas.
Em 2011, com o tema Em Busca do Equilíbrio Dinâmico, tratando assuntos ligados à liderança, gestão, serviços, inovação e criatividade.
A ideia foi discutir, de diversas formas, como as mudanças geram desequilíbrios, o impacto disto no mundo da Gestão de Pessoa
s e como os líderes das organizações e profissionais de RH podem atuar de forma a restabelecer este Equilíbrio que é dinâmico.
Atualmente existe um imperativo para que as organizações sejam entidades saudáveis e virtuosas, para que, além de garantir sua sobrevivência, possam cumprir seu papel maior. É o mundo que pede, é a história que exige. E para que essa revolução da vida possa ocorrer de maneira significativa, o RH tem uma missão única, indelegável e inadiável. É o profissional de Gestão de Pessoas quem deverá facilitar o equilíbrio que possibilita estabilidade de regras e paradigmas e o desequilíbrio que gera a evolução do indivíduo e das organizações.