FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 24 de maio de 2011

Mostra de Artes Plásticas: Paola Salgado. Um Universo de Possibilidades de Expressões, Movimento e Formas


O Centro Cultural dos Correios, Centro-RJ, recebeu em Maio de 2011, a Mostra de Artes Pláticas: Paola salgado: Um Universo de Possibilidades, Movimentos e Formas.

A mostra reuniu 10 esculturas em tamanhos variados e quatro painéis de grande formato. Tendo a figura humana como ponto de partida de sua criação, a artista uruguaia, radicada no Rio de Janeiro, combina expressão e movimentos, tornando suas obras emotivas e dinâmicas. “Não gosto, necessariamente, de obedecer a uma seqüência coerente, mas sim, de ter total liberdade para inovar cada peça que crio. Aprecio ter um universo de possibilidades de expressões, movimentos e formas”, destaca Paola Salgado.
Na apresentação da exposição, o artista plástico Mello Bandeira ressalta que na obra de Paola Salgado “a idéia de volume está claramente ligada à idéia de massa limitada, passível de ser mensurada, palpável nas suas três dimensões. Nos seus trabalhos, os volumes negativos, os vazios determinam o sentido. A matéria escultórica projetada no espaço assume leveza rítmica num exercício de contraponto em relação ao vazio. A figura humana, ponto de partida para suas experiências formais, cede lugar ao movimento e ao ritmo sem, no entanto, perder sua inicial importância”.